Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

quarta-feira, 29 de abril de 2009

BIA AROSO, BIA SARNEY OU BIA VENÂNCIO?

CENÁRIO POLÍTICO LUMINENSE

Em Paço do Lumiar atualmente existem os grupos políticos do ex-prefeito Gilberto Aroso em alta, o grupo do Josemar (proprietário do colégio Cefran no Maiobão), do Mábenes Fonseca e seu irmão Franck Fonseca e uma terceira via que surge no município, o Pastor Nauber e seus aliados e o grupo do Raimundo Filho que se alimenta nas tetas da municipalidade. A prefeita Bia ao assumir, agasalhou todo mundo, empregou muita gente, mas pagar em dias é um grande problema para sua administração, em seguida começou a exonerar, um monte de baboseira uma após a outra ocultando a verdadeira motivação de seus atos administrativos; com isso ela vem perdendo muitos aliados; por outro lado esses "aliados" se articulam para se protegerem das baboseiras administrativas, porque pra essa administração aí (Bia) o que menos interessa é o bem estar e o progresso do município, ela exonera até mesmo aqueles que a muitos anos tem acompanhado.

Povoa os pensamentos dos bastidores, que a Prefeita Bia de Paço do Lumiar que se dizia ante-sarney, que inclusive na época da campanha no auge do movimento de libertação ela chegou a ir para a rádio am capital e afrontou mesmo a família sarney. Agora com a decisão do TSE de tornar sem valor o voto da maioria, a Bia se joga para Roseana Sarney, a pesar de fazer parte da mesma família que comanda o município, a Bia não tem aceitação no grupo do ex-prefeito Gilberto Aroso que a todo tempo foi fiel ao grupo sarney, a tentativa de Bia era se proteger das investidas contra o seu mandato, a final de contas ela so queria um mandato para melhorar a vida. Dentro de Paço do Lumiar com exceção do Gilberto Aroso e do Pastor Nauber, ninguém sabe quem é quem, de que time joga o político de lá; Josemar é confuso nas suas ações políticas, candidato pela primeira vez pelo PTC e na última vez pelo PSDB e teve como seu vice Crescêncio Neto, que comandava o PREV-PAÇO (Hoje comandado pelo Bispo Renato apadrinhado do atual vice Raimundo Filho) o homem de confiança do ex-prefeito Gilberto Aroso. Mábenes Fonseca esse a pesar de ser insistente, a populaçao não acredita mais nele, pois muitos acreditam que ele foi o grande responsável pela reeleição de Gilberto Aroso.

Graças a Raimundo Filho a Bia que já não gozava de credibilidade na comunidade por ser folclórica, prometer tudo e não cumprir nada recebeu o apoio de dez partidos: PDT, PHS, PPS, PCB, PTC, PSC, PSDC, PCdoB, PTdoB e PT. Formando a coligação “Frente Ampla de Oposição”.

Josemar é um homem honrado e cumpridor de seus compromissos, mas além de parecer rancoroso, está enredado de 'boas figuras' da política que se achando sem espaço nos outros grupos se articularam pensando que Josemar seria o vitorioso.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR, ou será que Bia eternizará os arosos no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora