Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A metropolização que São Luís nunca quis

Desde Jackson Lago (PDT), quando São Luís era apenas um arremedo da cidade que é hoje, os prefeitos da capital maranhense sempre foram contra a metropolização da Grande São Luís.
Defendem apenas interesses pessoais.
Acham que, com a divisão de espaços administrativos e atribuições políticas, perderão receita.
Na verdade, perderão apenas espaço político e de poder. E é isso que incomodou Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu Palácio e agora Castelo.
Cansados de esperar pela capital, os prefeitos de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e também Bacabeira, apoiados por alguns secretários de Estado - como o do meio ambiente, Washington Rio Branco - pelo deputado Alberto Franco (PSDB) e pelo promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto, começaram a botar em prática a metropolização.
A idéia agora, defendida pelos membros do governo e pelos prefeitos Bia Venâncio (PDT), Luís Fernando Silva (DEM), Onacy Paraíba (PP) e Venâncio Filho (DEM), é formar um Comitê Gestor de Planejamento para elaboração das leis da metropolização.
Quer queiram os prefeitos da capital, quer interfiram os interesses políticos, a metropolizaçpão de São Luís parece que, finalmente sairá do papel, por iniciativa dos próprios gestores.
E quem não acompanhar, continuará com a cabeça voltada para o passado, ultrapassado em suas próprias concepções adminsitrativas e políticas.
NA ÍNTEGRA DO BLOG DO MARCOS DEÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora