quinta-feira, 9 de julho de 2009

Reivindicações dos professores de Paço do Lumiar é discutida

NA ÍNTEGRA COM INFORMAÇÕES DO SIMPROESEMA

Professores de Paço do Lumiar estiveram reunidos ontem, às 10:30, com Marcelino Farias, coordenador de orçamento do município, para discutir pauta de reivindicação da categoria.
A pauta elaborada pelo núcleo do Sinproesemma de Paço do Lumiar trata das questões referentes a Plano de Cargos, Carreira e Vencimento, vale transporte, férias e abono salarial. “Por ter sido uma reunião com o coordenador muitos assuntos ainda ficaram pendentes de solução, pois Marcelino ficou de repassar nossa pauta para a prefeita Bia Arouche. Aguardamos agora um uma confirmação de quando poderemos nos reunir com ela”, explicou o professor Euges Lima, da diretoria do Sinrpoesemma.
PCCV
A partir deste mês será criada uma agenda de negociação. De acordo com o coordenador Marcelino, a prefeitura quer entregar um plano até o dia 15 de outubro, data significativa, pois é o dia do Professor. A proposta feita pelo sindicato deverá ser entregue até o final de julho paa que a rodada de negociações entre professores e poder público seja iniciada.
Férias
Em Paço do Lumiar a categoria recebe férias em cima de 30 dias, mas a categoria reivindica que o pagamento seja feito em cima de 45 dias. Sem uma resposta concreta para dar aos professores, o coordenador afirmou que o assunto será estudado e na próxima reunião, ainda não agendada, a resposta será dada.
Abono salarial
A coordenação de orçamento do município ficou de fazer um rateio entre os professores efetivos dos resíduos do Fundeb referentes a janeiro e fevereiro. Marcelino anunciou que em agosto vai sair um abono substancial para a categoria e a categoria pediu que fosse criado um abono permanente até a aprovação do plano.
Atrasos salariais
Os professores de Paço do Lumiar também sofrem com o atraso do pagamento e, na reunião exigiu que o problema fosse resolvido. Marcelino disse que o pagamento será regularizado a partir deste mês. Os servidores da educação receberão até o dia 30 de cada mês. O de junho sairá nesta sexta, 10 de julho.
Além do professor Euges Lima, participaram da reunião os coordenadores do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, a professora jory Mary,o professor James, a professora Maria Dionísia e a professora Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DA REVISTA DO MARANHÃO, MaranhenCidades

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Minha lista de blogs

DESTAQUES_OUTROS

AVISO DO BLOG

Está pronta a programação do coquetel de lançamento do blog e jornal RADAR LUMINENSE. Evento ocorrerá na data de 10 de agosto as 19:00h no Elite Bar ao lado da União de Moradores do Conjunto Maiobão próximo do Viva Maiobão.

LinkWithin

DEFINIÇÃO

O cartão amarelo é utilizado normalmente no sentido de indicar ao jogador que recebe um determinado nível de punição pela sua conduta, servindo como aviso a este, que cometeu uma infracção leve. Pode ter também outros significados, fora do contexto do desporto.

O cartão vermelho é utilizado no sentido de indicar ao jogador que recebe um determinado nível de punição, que normalmente é a expulsão do jogo.

DIVULGA

CIDADANIA

AVISO

DADOS BANCÁRIOS PARA DEPÓSITOS

Sou notícia no Infy

INSCREVA-SE NO BASTIDORES

Divulgadores

clickafiliados

MURAL DE RECADOS

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

Se você tem algo para contar sobre sua rua ou sobre o seu povoado ou do seu bairro, entre em contato pelo e-mail tcfcpf[arroba]hotmail.com o mais rápido possível, enviar fotos e relatar o fato do seu modo. 17-04-2010

CIDADANIA:

VEREADORES APROVAM TÍTULO DE CIDADANIA A SERVIDOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM TURIAÇU

A Câmara de Vereadores de Turiaçu, aprovou por unanimidade na sessão plenária realizada na tarde do dia 17 de junho de 2010, um projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão turiense ao servidor da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão(PGJ), o Técnico Ministerial Chagas Freitas. [...]

Leia Mais>>

CLICK AFILIADOS

Populares

Seguidores

Pesquisar neste blog

Carregando...

Divulgar este blog

DICAS