Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Reivindicações dos professores de Paço do Lumiar é discutida

NA ÍNTEGRA COM INFORMAÇÕES DO SIMPROESEMA

Professores de Paço do Lumiar estiveram reunidos ontem, às 10:30, com Marcelino Farias, coordenador de orçamento do município, para discutir pauta de reivindicação da categoria.
A pauta elaborada pelo núcleo do Sinproesemma de Paço do Lumiar trata das questões referentes a Plano de Cargos, Carreira e Vencimento, vale transporte, férias e abono salarial. “Por ter sido uma reunião com o coordenador muitos assuntos ainda ficaram pendentes de solução, pois Marcelino ficou de repassar nossa pauta para a prefeita Bia Arouche. Aguardamos agora um uma confirmação de quando poderemos nos reunir com ela”, explicou o professor Euges Lima, da diretoria do Sinrpoesemma.
PCCV
A partir deste mês será criada uma agenda de negociação. De acordo com o coordenador Marcelino, a prefeitura quer entregar um plano até o dia 15 de outubro, data significativa, pois é o dia do Professor. A proposta feita pelo sindicato deverá ser entregue até o final de julho paa que a rodada de negociações entre professores e poder público seja iniciada.
Férias
Em Paço do Lumiar a categoria recebe férias em cima de 30 dias, mas a categoria reivindica que o pagamento seja feito em cima de 45 dias. Sem uma resposta concreta para dar aos professores, o coordenador afirmou que o assunto será estudado e na próxima reunião, ainda não agendada, a resposta será dada.
Abono salarial
A coordenação de orçamento do município ficou de fazer um rateio entre os professores efetivos dos resíduos do Fundeb referentes a janeiro e fevereiro. Marcelino anunciou que em agosto vai sair um abono substancial para a categoria e a categoria pediu que fosse criado um abono permanente até a aprovação do plano.
Atrasos salariais
Os professores de Paço do Lumiar também sofrem com o atraso do pagamento e, na reunião exigiu que o problema fosse resolvido. Marcelino disse que o pagamento será regularizado a partir deste mês. Os servidores da educação receberão até o dia 30 de cada mês. O de junho sairá nesta sexta, 10 de julho.
Além do professor Euges Lima, participaram da reunião os coordenadores do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, a professora jory Mary,o professor James, a professora Maria Dionísia e a professora Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora