Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

sábado, 13 de março de 2010

EMPRESAS SE INSTALAM EM PAÇO DO LUMIAR E REGIÃO

O crescimento do município de Paço do Lumiar dentre outras atrações estão levando as empresas a identificar os investimentos em infra-estruturaDentro de alguns meses, bancos, lojas e escritórios começarão a se instalar na região do conjunto Maiobão que se encontra em franco crescimento nas proximidades a mais o menos 6km de São Luís.
Exemplos como esse indicam uma tendência que começa, afinal, a ganhar corpo: a do setor privado tomando a frente na criação de saídas para os nós logísticos do município e investindo mais intensamente na geração de empregos e melhorando a auto-estima dos moradores. Hoje, percebe-se que existe um ânimo empresarial muito positivo para investimentos desse tipo. A continuidade da onda depende da manutenção de condições propícias por parte daqueles que devem cuidar da nossa cidade, os vereadores e o (a) prefeito(a). É visível que os setores em que o investimento privado começa a deslanchar são justamente aqueles que já contam com regras mais claras e estáveis. O crescimento econômico da Região Metropolitana com destaque para o conjunto Maiobão vem sendo visto por empresários que enxerga no desenvolvimento regional e o potencial de expansão da propaganda na região.
A região vem se transformando, redesenhando seu perfil. O programa Minha casa minha vida veio injetar mais importância na região, há muitas empresas vindo para cá, bancos, e isto exige que se pense o município de outra forma.
O crescimento econômico da região como vem sendo observado o papel indutor dos bancos e demais empresas que passaram a se instalar na região que está a exigir novas atitudes governamentais, conciliando todo o esforço de planejamento e investimentos que precisam ser realizados pelo poder público competente, assim os empresários estão criando alternativas para tornar a região mais empreendedora e atrativa aos novos investimentos e aglutinadora de interesses regionais.
O desenvolvimento econômico de nossa cidade e a solução de seus problemas sociais passam, necessariamente, pela criação da região metropolitana. Esta é a modernidade político-administrativa que precisa ser acolhida com mais compromisso pelas nossas autoridades e forças vivas do município como, Prefeitura Municipal - Câmara de Vereadores - Associação Comercial e Industrial - Clube dos Diretores Lojistas, Associações de Classe e Sindicatos em geral, tanto patronais como dos trabalhadores, enfim, por toda uma comunidade. Hoje não podemos pensar em Paço do Lumiar sem pensar nas cidades da região. Dentro em breve uma dependerá da outra. Precisamos partir para uma integração regional. O que é bom para Paço do Lumiar, será bom para as cidades da região e vice-versa.
LEGENDA DAS FOTOS: primeira foto estrada de Ribamar, segunda e terceira foto Avenida 13 do conjunto Maiobão.
PRINCIPAIS EMPREENDIMENTOS JÁ INSTALADOS NA REGIÃO E A SE INSTALAREM
  1. DALCAR(Estrada de Ribamar) 
  2. Supermercado Maciel(Estrada de Ribamar) 
  3. Itaú(Av.13)
  4. Supermercado Mateus(estrada de Ribamar)
  5. Banco Real(provável-Av.13)
  6. Laboratório Cedro(Av.13)
  7. Correios
  8. Banco do Brasil(Av. 13)
  9. Caixa Econômica Federal(Av. 13)
  10. Banco Bradesco(Av. 15)
  11. Loja Insinuante(provável)
  12. C&A(provável)
  13. Liliane(estrada Ribamar)
  14. Gabriela(est. Ribamar)
  15. Ótica Diniz(estrada Ribamar)
  16. Extra-farma(estrada Ribamar)
  17. Alvorada Motos(estrada Ribamar)
  18. Fórum(av.15)
  19. Delegacia(av.15 ao lado do fórum)
  20. Ministério Público/Promotoria de Justiça(av. 13 com terreno já comprado próximo ao Bradesco)
  21. Feira do Maiobão(av.15 necessita de atenção do poder público)
  22. Centro comercial do Maiobão (av.15, abandonado)
  23. Supermercado Carone(av.15)
  24. Casas lotéricas(av. 15 no Centro Comercial e outra na estrada de Ribamar)
  25. Está sendo construído mais de 15 mil unidades residenciais dentro do município de Paço do Lumiar
Lojas de materiais de construção, utilidades domésticas, equipamentos esportivos, iluminação, livros e locadoras de DVDs são os novos alvos de uma tendência que vem se acelerando no varejo, a falta de infra-estrutura e de zelo do poder público pela cidade não tem diminuído o interesse de grandes empresas se instalarem no município.

A METROPOLIZAÇÃO
Ela facilitará o planejamento, crescimento e desenvolvimento conjunto das cidades, provocando suas integrações. Como uma região metropolitana recebe mais recursos governamentais, mais verbas serão destinadas e planejamentos para o futuro poderão ser propostos, deixando espaços para novas avenidas, metrôs de superfície e outras modalidades de transportes públicos, além de vislumbrar trânsito mais racional, quando as cidades estiverem totalmente unidas.
Ademais, devido ao maior volume de verbas e incentivos, destinados à uma região metropolitana, os problemas sociais terão mais facilidade de solução, pois serão prioritárias as questões com a saúde pública, com a habitação, com o ensino (podendo ser instalada novas universidade públicas ), com o desenvolvimento econômico, visando a expansão industrial, mais incentivos para o comércio, à prestação de serviços e à todas atividades econômicas. A tendência social, política e econômica que regula as regiões metropolitanas são saudáveis e benéficas para todas as comunidades que dela fazem parte.

Faculdades se instalam em Paço do Lumiar, só no conjunto Maiobão em Paço do Lumiar, há pelo menos 3 instituições do tipo; o movimento tende crescer nos próximos anos. Aos poucos o município vem recebendo investimentos com a instalação de instituições de ensino, lojas, farmácias e bancos. Esse fantástico crescimento do Maiobão tende a atrair naturalmente mais linhas de ônibus e quem sabe futuramente metrô.

Um comentário:

  1. Caro amigo Chagas outra vez estou aqui e olhei a sua matéria sobre Metropolização é interessante aproveitando o espaço eu tenho algumas matérias a respeito de Metropolização pois sou um defensor da causa.Um abraço Franco.

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora