Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

domingo, 7 de junho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Enviada pela Coordenação de Comunicação do Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro Oliveira.
SEGUE NA ÍNTEGRA:

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, consciente da essencialidade dos serviços de coleta de lixo, vem a público esclarecer que nos últimos três dias, o recolhimento dos resíduos sólidos em todo o município vem sendo comprometido pela interdição do lixão, por um grupo de pessoas residentes nos arredores do local de acesso ao desbordo do lixo. Grupo este, que vem investindo contra a instalação do Aterro Sanitário naquela localidade, inviabilizando, desse modo, a destinação adequada do lixo produzido no município.

O problema instalado pela manifestação de moradores vem somando danos e transtornos à saúde pública dos demais cidadãos. Na oportunidade aproveitamos para esclarecer que, da parte do município todos os serviços de recolhimento do lixo se mantêm regularmente ativo, não havendo nenhum tipo de pendência financeira com a prestadora do serviço.

Solicitamos a compreensão da população e reiteramos que, no menor espaço de tempo possível, a coleta estará totalmente normalizada, pondo fim aos transtornos. Nesse sentido, solicitamos que a população continue acondicionando o lixo em frente às suas residências, nos dias e horários nos quais o caminhão costuma fazer o recolhimento.

Concluímos reafirmando o nosso compromisso ao enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos durante todas as gestões anteriores, e ratificamos nosso pioneirismo na instituição do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, através da criação de instrumentos de planejamento municipal para o gerenciamento de seus Resíduos Sólidos, em conformidade com a Lei.

Recentemente o Tribunal de Justiça do Estado, proferiu decisão que permite à Prefeitura, o transbordo dos resíduos sólidos no lixão até que seja instalado o aterro sanitário.

Paço do Lumiar, 04 de junho de 2015
JOSEMAR SOBREIRO OLIVEIRA
Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora