Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Solenidade de posse aos membros do Conselho Municipal da Mulher

ADMINISTRAÇÃO DEMOCRÁTICA

O prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) empossou no dia 18 de setembro (sexta-feira) os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM, afirmando a concretização de mais uma conquista do gênero, resultado de uma luta de quase três anos. "Temos vários conselhos instalados em Paço do Lumiar e isso é a realidade de uma administração democrática”, disse.

MANUTENÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS

Organizado pela  secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa, destacou a importância da constituição do conselho para a manutenção das políticas públicas, incluindo capacitação profissional garantida por convênios municipais. "A posse nos une nessa luta por mais direitos. Projetos de leis precisam ser aprovados para que possamos construir e manter a assistência necessária para o atendimento às mulheres de nossa cidade” destacou.

RESULTADOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS

Várias mulheres  abriram seu próprio salão de beleza, após concluírem o curso profissionalizante oferecido pela Prefeitura de Paço do Lumiar e SENAC, pontuou a  Conselheira Ludemilde Araújo.

TRANSFORMAR A VIDA DAS PESSOAS

Presente no evento, o vereador Wellington Sousa observou que a política existe para transformar a vida das pessoas. “Esse conselho fiscalizará a elaboração e aplicação de projetos que amenizem a vida das mulheres da cidade. Será um trabalho contra desigualdade de condições sociais e contra o preconceito", discursou vereador.

Ainda de acordo com Carla Sousa, mais de 1500 mulheres já foram capacitadas através da parceria SENAI, SENAC e Município, e mais 10 novas turmas de cursos devem iniciar nos próximos dias.

Foto: Hamilton Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora