Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Lançamento do livro "Teu Olhar"

LANÇAMENTO DO LIVRO “TEU OLHAR”, DE AHTANGE FERREIRA



Escritora Ahtange Ferreira lança seu 4º livro neste sábado (31)




A romancista Ahtange Ferreira lança, no próximo sábado (31), na Escola CEFRAN, no Maiobão, sua mais recente obra, o livro “Teu Olhar”. Dona de uma narrativa ágil, em que a constante movimentação das personagens se torna um imperativo para prender o leitor, a autora utiliza-se de diversos recursos para manter e compor sua narrativa.



De acordo com Ahtange, qualquer leitor e suas expectativas, ao mergulhar nas páginas de Teu Olhar estará diante de um livro que, apesar de algumas cenas mais próximas à estética neo-naturalista, prima por uma visão romântica da realidade, com uma divisão maniqueísta da vida, com o bem e o mal claramente delineado.  



O livro conta a história de Luciano Alcântara – personagem fictício - vítima de um acidente, no qual perde a memória e, ao deparar-se com seu amor, não se lembra, porém sente algo profundo e insondável.  Suas recordações completamente apagadas, nem imagina que seu irmão gêmeo, Lucas Alcântara imbuído de ódio e inveja usurpa sua vida, nome, empresa e principalmente sua doce guia turística, que não entende o que o fez mudar tanto, porque jamais menciona o tempo que ficaram juntos e o porque de radicais mudanças de comportamento. Em sua lembrança o carinho e a magia dos momentos vividos e no presente um desejo que queima.



A autora reforça que é preciso despir-se de preconceitos e acompanhar o desenrolar desse triângulo amoroso que vem eivado de mistério e de surpresas que se escondem por trás das dunas e dos segredos das personagens. A história se passa entre as dunas dos Lençóis maranhenses.



Sobre a escritora - AHTANGE é imortal da Academia de Letras de Paço do Lumiar, palestrante e militante contra a violência doméstica, em Paço do Lumiar, coordena a campanha “Maria da Penha em Ação: Por um Paço sem violência”. Participou em 2015 do projeto Mochila Literária em Fortaleza, participou fazendo lançamentos nas bienais do Rio e de São Paulo, Feira do Livro de São Luís entre outros eventos no cenário literário.



De origem simples, muito cedo teve de aprender a lidar com perdas e decepções. Mas encontrou no mundo da leitura uma tônica de superação. Logo se apaixonou pelos livros e fez deles seu mundo mágico de sonhos. 



Contos e romances são os seus preferidos e costuma dizer que tem muito que lutar, aprender e correr riscos, mas acredita que, na vida, é preciso ultrapassar os obstáculos. Por isso, ela se arrisca a ser julgada pelos seus leitores.



Fotos: Ailton Baren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora