'Le Monde' diz que Sarney é cabeça de uma máfia familiar no Maranhão
O jornal francês "Le Monde", que circula nesta quarta-feira (13), publica uma reportagem que trata sobre a corrupção nos governos de esquerda na América Latina. O título da matéria é "As esquerdas da América Latina confrontadas com a corrupção".
Após falar sobre a situação da Argentina, onde uma ação judicial que investigava atos de corrupção da presidenta Cristina Kirchner foi arquivada pela Justiça, o artigo trata da situação brasileira e diz, literalmente: "No Brasil, o presidente do Senado, José Sarney, foi flagrado com a mão na botija em alguns casos de corrupção, de empregos fictícios, e de outras 'indelicadezas'.
Antigo líder do grupo parlamentar que dava sustentação à ditadura militar (1964-1985), e em seguida o primeiro presidente civil após a morte de Tancredo Neves antes da posse, José Sarney é "o cabeça de uma verdadeira máfia familiar no Maranhão". O "Le Monde" acrescenta que o presidente Lula salvaguardou o senador maranhense, em nome da manutenção da coalisão governamental, "mesmo ele representando o que há de pior na classe política brasileira".
Com informações do blog DIRETO DE PINHEIROSarney é o líder de uma máfia familiar, diz jornal 'LE MONDE'
COMENTÁRIO: pessoas sem escrúpulos, capazes de tudo, vejam o que fizeram com o Jackson Lago, ...ocuparam o Governo do Estado na marra, ...de volta ao trabalho o governo da maquiagem uma estratégia de marketing da mídia para empacotar as mentiras e torná-las interessantes, ...infelizes que escondem suas mazelas debaixo da cultura, dinheiro e prestígio social...especialistas em esconderijos!
Informações do blog DIRETO DE PINHEIRO
Quer ver seus e-mails de todas as contas num lugar só? Junte todas elas no Hotmail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG DO EDITOR
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.