Novas Notícias

Pesquisar neste blog

Parceiros

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ANÁLISE POLÍTICA COM NAUBER BRAGA

NAUBER BRAGA, PRESIDENTE DO PTC EM PAÇO DO LUMIAR, ANALISA CENÁRIO POLÍTICO MUNICIPAL E ESTADUAL E ENFATIZA: EU JÁ ESPERAVA POR ISSO!


Blog do Chagas Freitas/Divulgação
AMPLIAR FOTO
Nauber Braga - Presidente do PTC Luminense

CHAGAS FREITAS(CF) – O Sr. Assumiu a Secretaria de Educação na gestão Bia, mas logo saiu com declarações contundentes sobre a má administração da Prefeita, e hoje o Sr. reafirma suas declarações?

Nauber Braga – A minha saída foi a primeira demonstração do que Bia e a família Arôso fariam no decorrer do ano: a traição ao PDT, ao governador eleito Jackson Lago e à maioria dos partidos aliados que a levaram a vitória nas eleições em 2008, não esquecendo a maior traição de todas, àquela que está sendo concretizada contra os luminenses a cada ato incompetente da Prefeita, o nepotismo descarado, o descaso com os problemas do nosso município, principalmente na educação, um ano de governo e temos escolas com o mesmo estado de degradação, professores insatisfeitos, o não cumprimento das promessas de campanha como por exemplo o fardamento escolar gratuito para cada criança, bem como a instabilidade com o cargo de Secretário de Educação, estamos no terceiro Secretário em menos de um ano e meio, numa demonstração que o cargo é apenas para atender às manobras políticas da família Arôso e nunca importa o interesse público, o transporte escolar que atendesse a todos os alunos, era uma prioridade minha, nunca foi efetuado, por isso não apenas reafirmo como enfatizo: eu já esperava por isso. Alguns dizem que saí porque queria mandar mais que a Prefeita, eu apenas pensava no povo e infelizmente não é essa a meta do governo Bia, hoje sabemos que tudo fazia parte do plano diabólico que envolvia traição política e descaso com a população.


CHAGAS FREITAS(CF) – O Sr. sempre foi um homem envolvido nos movimentos de oposição ao grupo Sarney, esteve ativamente na campanha 2006, Jackson Lago para o governo, como o Sr. analisa a volta de Roseana Sarney ?

Nauber Braga - Não houve decepção maior em minha vida que no dia da plenária do STE. Eu estava em Brasília naquela ocasião e acompanhei a comitiva do Pastor Porto, então Vice-Governador, o estado de perplexidade e descrédito em nossas Autoridades Judiciais foi estarrecedor. Pude observar o murmurinho de vitória do grupo Sarney que incomodava pela satisfação do “já sabíamos” e que ao mesmo tempo reafirmava a perplexidade e o descrédito no Judiciário. A ilegitimidade e o tomar a força do grupo Sarney só reafirmam minha oposição, porque tiveram tanto trabalho para tomar e nem mostraram “pra que” tomaram, pois não conseguiram fazer metade que o governador Jackson Lago, escolhido pelo povo, fez. O que vemos é a conhecida falácia do “governar é cuidar das pessoas”, um cuidado virtual, construído pela mídia. Para termos uma idéia atualmente 20% das escolas públicas estaduais estão sem funcionar ou funcionam parcialmente. Tal situação vem prejudicando milhares de estudantes. Será coincidência que a adjunta da Secretaria Estadual de Educação é uma Arôso? Outro exemplo são as caras reformas tingidas que custam aos cofres públicos milhões, como o exemplo da Casa do Trabalhador, cuja reforma está saindo a mais de um milhão e setecentos reais, diz a placa. Sem falar das obras do governo Jackson que estão sendo inauguradas como se fosse do governo Roseana Sarney, como a Ponte da Liberdade em Imperatriz que foi concluída no governo Jackson Lago, mas a “placa” colocada por Roseana Sarney. Acredito que nosso povo sofrido, mas atento, não se sujeitará à mídia fabricada e ao tiranismo de qualquer “honorável bandido”.


CHAGAS FREITAS(CF) – Eleições 2010, qual o seu posicionamento?

Nauber Braga - A usurpação é algo que retira ilegitimamente da pessoa aquilo que ela conquistou. Agora imagine uma usurpação em massa, sim, em massa porque a usurpação realizada pelo grupo Sarney foi contra todos nós que escolhemos Jackson Lago para o governo do Maranhão. Em dois anos de governo Jackson Lago, ele mostrou que o povo havia escolhido corretamente, ele pode fazer pelo povo o que não foi feito anos antes, como o exemplo de mais de 100 escolas construídas em apenas dois anos, por isso devemos devolver ao povo o que lhe foi tirado de forma não democrática. Esse é meu entendimento. Estarei também ao lado do Deputado Estadual Edivaldo Holanda em sua reeleição, pelo trabalho que vem realizando e pela voz incessante nas denúncias contra o grupo Sarney. Ainda, nosso partido, o PTC, tem um nome forte, jovem, consciente e trabalhador, penso este nome concorrendo à Câmara Federal ou como eu gostaria compondo a chapa oposicionista como Vice-Governador, estou falando do vereador mais votado em toda a história do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior.


CHAGAS FREITAS(CF) – Eleições 2012 o Sr é candidato a Prefeito de Paço do Lumiar?

Nauber Braga - Ainda é cedo para pensar nas Eleições de 2012, mas uma coisa é certa, a oposição deve estar preparada e unida para promover a renovação e a alternância de poder que a nossa democracia exige. Agora devemos pensar nas Eleições ao Governo do Maranhão, minhas energias estarão concentradas nesse propósito, depois pensarei em 2012.

CLICK AQUI para AMPLIAR A FOTO

Um comentário:

  1. olha agora melhorou mais ainda para o nosso governador 12 ele foi absolvido pelo TSE agora e so partir pra vitoria sou de imperatriz MA e por aqui a febre e todos votar no 12,12,12,12 fora rosengana.

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG DO EDITOR

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

Seja Nosso(a) Afiliado(a) Trabalhe Conosco Resolver Agora